G.

G. John Berger


Compartilhe


G.





Prepare-se para seguir os passos de um jovem europeu apresentado apenas como G., acompanhar sua história de mesmo antes de seu nascimento, fruto de um improvável e fugaz romance entre um italiano e uma americana. Fugindo de padrões e caracterizações óbvias, John Berger constrói o protagonista a partir de impressões, sabores, aromas e sentimentos da infância que o tornam vivo ante os olhos do leitor. Por isso mesmo, as muitas experiências sexuais de G., um verdadeiro sedutor, ganham na narrativa intensidade e sensualidade sufocantes.



Com ternura e paixão, Berger explora o coração e a mente de ambos, homem e mulher, destrinchando as sensações que s invadem durante o sexo, e revelando o segredos do sucesso de Don Juan: a solidão, o acúmulo de silencioso de sabedoria sexual,o envolvimento visceral com todas as mulheres. Tudo isso tendo como pano de fundo acontecimentos e cenários históricos descritos com minúcia, como a fracassada revolução dos trabalhadores milaneses em 1898, e a decadência da aristocracia europeia no final do século XIX e início do XX.



Escrito de modo envolvente, G. é uma poderosa reflexão sobre a sexualidade de um mundo onde as mulheres já não são mais propriedade indiscutível dos homens.

Edições (1)

ver mais
G.

Similares


Resenhas para G. (1)

ver mais
Exagerado...
on 12/11/14


G. foi editado no Brasil somente em 2005, mais de trinta anos após John Berger ter sido premiado com o Booker Prize de 1972 por esta obra. A história de G. (ou Giovanni), filho ilegítimo de um italiano com uma americana, depois um rico jovem conquistador com vigorosa carreira sexual (um tipo assim feito Casanova, digamos), se passa entre o final do século XIX e os primeiros anos do século XX. Do começo até o final do livro Berger mistura fatos e detalhes históricos (muitos mesm... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 3.3 / 7
5
ranking 0
0%
4
ranking 57
57%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 14
14%

34%

66%

Juliana
cadastrou em:
16/01/2010 14:22:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR