Forró no Sítio

Forró no Sítio Jurani O. Clementino


Compartilhe


Forró no Sítio


Crônicas




A alma sertaneja e trejeitos do povo nordestino, especialmente do nosso Ceará, não poderiam ter melhor descrição. Jurani Clementino abre o peito para resgatar suas e nossas raízes, hoje tão afrontadas pelo avanço tecnológico e pelos costumes globalizados. Em sua obra Forró no Sítio, Jurani Clementino utiliza uma linguagem acessível, e como a usar pincel e tinta, rebusca um colorido que o tempo insiste em apagar. Os separados textos em crônica se unem em livro para dimensionar esse tempo que não pode jamais ser esquecido. Em cada crônica, as frases presenteiam nosso cérebro e coração com lembranças magníficas. Nessa viagem, ora estamos envoltos na filosofia natural dos mais velhos e em outros momentos revivendo as peripécias dos meninos e suas brincadeiras nos poços das águas das chuvas e nos riachos dos idos abundantes invernos.

Forró no Sítio tem cheiro de festa, de saudade e de reencontro com o que temos de mais genuíno: A fortaleza do sertanejo.

Crônicas

Edições (1)

ver mais
Forró no Sítio

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 5.0 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

flaviacoelhopena
cadastrou em:
06/07/2021 10:35:12
flaviacoelhopena
editou em:
06/07/2021 10:36:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR