Filhos do Fogo

Filhos do Fogo Eduardo Mastral


Compartilhe


Filhos do Fogo


filhos do fogo




Filho do Fogo é a suposta auto-biografia de Eduardo Daniel Mastral (cujo nome real é Marcelo Agostinho Ferreira), que narra seu envolvimento com uma seita satanista que no livro ele entitula de “a Irmandade”. O nome do livro é referência à alcunha com a qual os membros da tal seita se identificam — o lema deles é “Filho do Fogo, o fogo não queima”. Whatever.

O livro começa com o cara narrando a infância atribulada dele — pais sem grana, convivência em bairro de periferia cheio de gangues, seu próprio envolvimento com grupos de marginais, sua prática de kung fu, etc — e eventualmente chega na adolescência. Foi aí que ele estabeleceu contato com a Igreja Satânica nos EUA, que enviou um “mentor” para guia-lo: Marlon (que o livro repetidamente insinua que é o pai biológico do autor).

Vocês talvez conheçam o personagem — nas últimas eleições, surgiu na web o boato de que o tal Marlon seria o nosso atual vice-presidente, Michel Temer. Mas estou me adiantando.

Então, o livro mostra como ele galgou os degraus do satanismo e explica bastante dogma da tal Igreja Satânica — muitos deles que espelham em muitos aspectos os dogmas de algumas denominações cristãs.

Não vou me estender nisso, mas googleiem “legalismo espiritual” — é o princípio que anjos e demônios só podem agir se você sinalizar de alguma forma que eles podem. No caso do satanismo, ao ouvir uma música dedicada ao Capiroto você está dando “legalidade” pro capeta agir em sua vida. Daí vem o medo cristão das tais “mensagens subliminares” em videogames, livros, revistas em quadrinhos, filmes, etc. Segundo Mastral, os satanistas também acreditam nesse dogma de legalismo espiritual.

Como o livro narra um satanismo que muito se assemelha com a imagem que cristãos têm da religião, parece autêntico. Entretanto, o livro é permeado de eventos sobrenaturais que removem qualquer credibilidade que o livro pudesse ter.

Em Filho do Fogo, Mastral alega ter super poderes (ou tinha, quando era satanista). Ele conseguia soltar mágicas nos outros, causando doenças por exemplo. Ele diz que tinha a capacidade de prever o futuro, se comunicar por telepatia, VOAR, “canalizar espíritos” (ou seja, ser possuído por demonhos) pra vencer diversos campeonatos de kung fu, viagem extracorpórea — ele diz que uma vez ocupou o corpo do gato de uma vizinha e, ao sair apressadamente do bichano, o matou sem querer através de um mecanismo que não é muito bem explicado — um monte de coisa nesse estilo aí.

Até licantropia (em outras palavras, lobisomens) o cara mete no meio do livro. Além disso tudo, de acordo com o autor há uma conspiração satânica para destruir igrejas cristãs e dominar posições de autoridade no governo para facilitar a chegada do Anticristo.


Edições (1)

ver mais
Filhos do Fogo

Similares


Resenhas para Filhos do Fogo (1)

ver mais
esse livro é pura fantasia
on 16/4/15


Considero um livro mentiroso, já tive alguns amigos que praticaram ocultismo e unanimemente concordam que as informações não condizem com a realidade, é um livro muito floreado (cheio de fantasias) e informações contraditórias, é um tipo de biografia que parece um filme de Hollywood, (se pega simples informações e transformam em um exagero sem fim) ou você acha que eu acredito que Daniel Mastral Fez um desenho de um pentagrama no ar a atingiu o jogador de futebol ferindo-o gravemen... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam1
Avaliações 3.8 / 118
5
ranking 39
39%
4
ranking 32
32%
3
ranking 15
15%
2
ranking 8
8%
1
ranking 6
6%

37%

63%

Berenice.Thais
cadastrou em:
28/02/2012 15:21:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR