Festa da Mexerica

Festa da Mexerica Índigo


Compartilhe


Festa da Mexerica





Depois de seis anos de laboratório virtual Índigo lança seu primeiro livro de contos: Festa de Mexerica. A seleção traz um apanhado do universo insólito que caracteriza a literatura da escritora: visitas alienígenas, fadas urbanas, gnomos, namorados que se transformam em maridos, homens que se transformam em flor, uma garota que se vê transformada no Mickey e outras histórias curiosas do dia-a-dia.

Os contos são organizados em duas categorias: "picantes" e "agridoces". Na categoria picante vale mencionar "Amor Carnal": conto sobre as fantasias da narradora com o açougueiro do Carrefour. Um bom exemplo do tipo agridoce é "Em memória do pequenino Shoyu": a história de um casal humano que tem um filho gnomo.

A safra de contos cobre um período de 1997 a 2003. O que era literatura pop digital foi transportado com fidelidade para um livro. As ilustrações são de Mônica Monteiro, que no mundo virtual assume a identidade de Garota de Botas ao assinar o design do site de Índigo.

Edições (1)

ver mais
Festa da Mexerica

Similares


Resenhas para Festa da Mexerica (1)

ver mais
on 8/5/12


Contos do cotidiano de uma mente criativa. Isso descreve bem o que contém no livro. Os contos em si não chamam tanto a atenção (estilo, forma), mas a criatividade de Índigo é insuperável, você nunca vai encotrar histórias desse jeito por aí.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.2 / 15
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 33
33%
2
ranking 13
13%
1
ranking 13
13%

10%

90%

anita22
cadastrou em:
16/01/2009 00:15:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR