Livro da coleção Inteligência Emocional aborda quando a felicidade pode atrapalhar atuação profissional: “Quanto menos tentarmos buscar a felicidade por meio de nossos empregos, maior será a probabilidade de sentirmos alegria no trabalho”
Afinal, o que é a felicidade?
Se não estamos lidando com verdades absolutas, a resposta a essa pergunta é invariavelmente subjetiva. Cada pessoa tem para si o que seria o sabor desse sentimento. Para muitos, a vida se resume a buscá-la, não importa quais e quantas adversidades sejam necessárias enfrentar. “Felicidade”, novo livro da coleção Inteligência Emocional, da Harvard Business Review, parte desse instinto de eterna procura pelo o que nos torna felizes e propõe um recorte voltado para os negócios. Os textos têm a qualidade de questionar ideias preconcebidas em torno da tal felicidade e, quase sempre, solicitam uma abertura de caminhos. A pergunta do início é, então, refeita: como o ideal de felicidade interfere no trabalho?
Autoajuda / Negócios e Empreendedorismo