Escrevi pra você hoje

Escrevi pra você hoje Sabina Anzuategui


Compartilhe


Escrevi pra você hoje





Luísa tem dezesseis anos e está no último ano da escola. Mora em Curitiba, é uma garota tímida e leitora voraz da Twist, uma controversa revista de música pop. Ela gosta especialmente dos textos da irreverente jornalista Erika Amazonas. A garota resolve tentar contato com a jornalista e passa a escrever cartas para um endereço que encontra na lista telefônica. Para sua surpresa (e grande contentamento), Erika responde.
Na troca de cartas, a relação entre as duas se constrói em torno da admiração, do interesse, da curiosidade e do desejo. Aos poucos, a relação vai se transformando. As cartas tornam-se mais lacônicas e ao mesmo tempo mais íntimas, diretas, sinceras. Essa conversa epistolar irá evoluir para encontros frente a frente ou continuará a ditar um relacionamento platônico?
Música, afeto, sonhos, humor, escrita, liberdade afetiva e sexual aparecem como as principais questões desse romance feito todo de cartas (e alguns textos sobre música e cultura pop). A história se passa no começo dos anos 1990, com o clima de rock e punk da época) e retrata a vida de uma adolescente e suas primeiras experiências profissionais, os shows alternativos e as baladas noturnas, os primeiros beijos, brigas e decepções, e a descoberta das relações homoafetivas.
A escritora Keka Reis diz sobre o livro, na quarta capa: "Apaixonante e divertido, Escrevi Pra Você hoje é uma viagem ao começo dos anos 1990. Com uma premissa tão simples quanto poderosa - a troca de cartas entre Luísa e Érica, uma estudante e uma jornalista, que atravessam a intensidade da adolescência e início da vida adulta. Os sonhos rocambolescos e as desilusões. Fui me apaixonando por essas mulheres tão sinceras e desencontradas, que têm também um pouco de mim, um muito de nós todas".

Jovem adulto / LGBT / GLS

Edições (1)

ver mais
Escrevi pra você hoje

Similares

(1) ver mais
Uma mulher sem ambição

Resenhas para Escrevi pra você hoje (1)

ver mais
Você consegue me ler?
on 20/2/24


Sabina Anzuategui é uma escritora nascida em Curitiba, Paraná, em 1974. Doutora em Cinema pela ECA-USP, ela começou sua jornada escrevendo o jornalzinho da escola. Aos 17 anos, seu talento brilhou com uma resenha do filme ?Edward Mãos de Tesoura?, no caderno Folhateen. Além de escrever, Sabina também se dedica ao seu trabalho como professora, sempre se esforçando para ser a melhor versão de si. Entre suas obras notáveis estão 'Escrevi pra você hoje' (2023), 'Uma mulher sem ambição' (20... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Sabina
cadastrou em:
15/06/2023 16:26:29
Sabina
editou em:
15/06/2023 16:27:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR