Escola de Frankfurt

Escola de Frankfurt Jorge Coelho Soares


Compartilhe


Escola de Frankfurt


inquietudes da razão e da emoção




Escola de Frankfurt - designação criada nos anos 1950 e referência consagrada no meio intelectual - traz à cena, de imediato, figuras como as de Adorno, Horkheimer, Marcuse e Benjamin, membros de sua primeira geração, a partir dos quais tomou forma o "programa de investigação interdisciplinar".

Esses e outros filósofos, sociólogos, economistas, historiadores e psicólogos não só colocaram em perspectiva os limites tradicionais de cada disciplina, como também foram convocados a se organizar numa comunidade de trabalho duradoura, visando dar conta da amplitude das questões suscitadas pelo desenrolar do projeto da modernidade ocidental capitalista.

A Escola foi um dos mais importantes movimentos do século XX, contribuindo de modo decisivo para a compreensão da cultura de massa e de seus diversos desdobramentos. Suas reflexões foram amplamente assimiladas pelo meio acadêmico no Ocidente e ainda guardam sua vitalidade na análise dos acontecimentos contemporâneos - vitalidade evidenciada nos artigos que compõem este livro.

Edições (1)

ver mais
Escola de Frankfurt

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Evilas
cadastrou em:
24/11/2012 02:01:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR