Entre o silêncio e a hiperatividade: o TDAH em sala de aula

Entre o silêncio e a hiperatividade: o TDAH em sala de aula Élder Vidal


Compartilhe


Entre o silêncio e a hiperatividade: o TDAH em sala de aula





O teor de denúncia inscrito na construção das ideias veiculadas em "Entre o silêncio e a hiperatividade: o TDAH em sala de aula" é respaldado, tanto na trajetória elaborada para explicar a etiologia do TDAH e seus desdobramentos no campo médico-terapêutico, quanto na discussão das implicações geradas no âmbito educacional, ao levar em conta o diagnóstico, o papel da família e dos profissionais da escola, o aparato legal vigente no Brasil e as condições existentes nas instituições de ensino.
Além disso, a leitura dessa obra inspira reflexões que traduzem a importância do compromisso político-social com a transformação da escola vigente, se quisermos nos aproximar da construção de uma educação inclusiva. Recomendo com esperança a sua socialização em diferentes áreas, para que as reflexões provoquem nas pessoas a vontade de assumir esse compromisso.
Geandra Cláudia Silva Santos
(Doutora em Educação pela Universidade de Brasília - UNB e Professora adjunta da pós-graduação da UECE)

Educação

Edições (1)

ver mais
Entre o silêncio e a hiperatividade: o TDAH em sala de aula

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Mahgerman0
cadastrou em:
01/11/2018 20:58:23
Mahgerman0
editou em:
01/11/2018 21:04:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR