Educação Para a Morte

Educação Para a Morte Maria Júlia Kovacs


Compartilhe


Educação Para a Morte


Desafio na formação de profissionais de saúde e educação




Este livro é um estudo sobre a possibilidade do desenvolvimento pessoal de maneira mais integral, no sentido entendido por Jung como individuação: o desenvolvimento interior que se propõe durante o existir. Desenvolvimento que pressupõe uma preparação para a morte, que não precisa obrigatoriamente ser realizado realizado no topo de uma montanha, como ermitãos, ou dentro de casa, isolados, mas sim, no seio da sociedade da qual somos membros integrantes. Freqüentamos escolas por mais de vinte anos de nossa existência e assim nos preparamos para a vida social; da mesma forma deveríamos também nos preparar, pelos mesmos vinte anos, para o fim de nossa existência, em algum tipo de escola.

Esta educação envolve comunicação, relacionamentos, perdas, situações-limite nas quais reviravoltas podem ocorrer durante a vida: obressaltos ou vicissitudes nas fases do desenvolvimento, perdas de pessoas significativas, doenças, acidentes e até mesmo o confronto com a própria morte.

Edições (1)

ver mais
Educação Para a Morte

Similares


Resenhas para Educação Para a Morte (2)

ver mais
Estudos sobre a morte no Brasil atual
on 1/12/21


O resultado da coletânea de inúmeros estudos de Kovács sobre a morte e o processo de morrer. Ótimo para interessados em tanatologia.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.1 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Helena
cadastrou em:
05/12/2009 12:30:29