Educação Matemática Crítica

Educação Matemática Crítica Ole Skovsmose


Compartilhe


Educação Matemática Crítica


A Questão da Democracia




Na década de 1980, surge o movimento da educação matemática crítica, que se preocupa sobretudo com os aspectos políticos da educação matemática. Em outras palavras, o questionamento era pautado por perguntas como: a quem interessa que a educação matemática seja organizada dessa maneira? Para quem deve estar voltada? O trabalho de Ole Skovsmose, entretanto, tem como centro a questão da democracia. O autor dessa obra nos alerta que se a perspectiva democrática não estiver presente na educação matemática, esta será apenas uma domesticadora do ser humano em uma sociedade cada vez mais impregnada de tecnologia. Ole Skovsmose propõe o trabalho com projetos - também conhecido como modelagem na educação matemática, a partir do trabalho inicialmente desenvolvido por Rodney Bassanezi - como uma possível saída para que a questão democrática se apresente na sala de aula.

Educação / Matemática

Edições (1)

ver mais
Educação Matemática Crítica

Similares

(5) ver mais
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA TEORIA À PRÁTICA
Desafios da Reflexão em Educação Matemática Crítica
Um Convite à Educação Matemática Crítica
Investigação em educação matemática

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 40
40%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Thiago
cadastrou em:
20/03/2017 06:14:40
Thiago
editou em:
20/03/2017 06:16:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR