Educação à distância

Educação à distância Dileno Dustan Lucas de Souza...


Compartilhe


Educação à distância


diferentes abordagens críticas




As diretrizes de criação da Secretaria de Educação a Distância, em 1995, afirmavam o estabelecimento de um novo paradigma para a educação brasileira ligado à racionalidade de novas tecnologias de comunicação e informação; ao lado disso, um compromisso difuso com a qualidade e eqüidade do ensino público, com a valorização do professor como agente fundamental no processo de ensino-aprendizagem e com o reconhecimento da escola como espaço privilegiado da atividade educacional. Qual o resultado?
Nesta coletânea os autores apresentam uma série de reflexões a partir de uma pluralidade de conceitos, sobre a rápida implantação dos cursos não presenciais e seus efeitos sobre a qualidade do ensino e o trabalho docente. Busca-se ainda problematizar as matrizes políticas, teóricas e ideológicas que põem essa modalidade de ensino no centro do debate governista, bem como inferir na polêmica sobre o tema que mobiliza o meio acadêmico. Como resultado dessa intervenção no debate os autores pretendem colaborar na avaliação das consequências ainda pouco conhecidas da implementação dessa política.

Educação

Edições (1)

ver mais
Educação à distância

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Gabriel Henrique
cadastrou em:
14/08/2022 21:59:53
Gabriel Henrique
editou em:
14/08/2022 22:00:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR