É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram

É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram Ivaldino Tasca...


Compartilhe


É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram





A impactante frase da poetisa portuguesa Florbela Espanca dá nome a esse estudo profundo sobre a violência contra a mulher. Hoje no mundo pelo menos uma a cada três mulheres é agredida, sexualmente abusada ou maltratada de alguma maneira durante a vida. Fruto de uma pesquisa de três anos iniciada pelo jornalista Ivaldino Tasca, a obra pretende ser um documento, uma denúncia e um exercício de reflexão sobre a posição feminina na sociedade, desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje.

Para isso, conta com uma ampla contextualização histórica assinada pelo professor José Ernani de Almeida, faz uma compilação da presença do tema em religiões, civilizações e diferentes épocas, e apresenta uma inusitada coleção de frases de alguns dos maiores pensadores de todos os tempos, em pérolas que colaboraram para denegrir a figura da mulher. A partir daí, a obra relembra momentos importantes da trajetória feminina com uma cronologia do movimento feminista e uma série de documentos internacionais sobre o tema, além de um apanhado de dados atuais sobre violência contra a mulher e a reação da sociedade brasileira com a Lei Maria da Penha.

O livro encerra com colaborações de três mulheres que lidam com o tema em seu dia-a-dia: a advogada Josiane Petry Faria, coordenadora do Projur Mulher UPF, a professora Mariane Loch Sbeghen, responsável pela oficina de arteterapia na Casa da Mulher, e ainda a delegada Claudia Rocha Crusius, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo. Com prefácio de Ivaldino Tasca e posfácio da jornalista Marina de Campos, “É pensando nos homens…” tem apresentação assinada pela socióloga costarriquenha Montserrat Sagot, que o define como parte dos esforços mundiais para visualizar o problema da violência contra a mulher, ao mesmo tempo em que serve como um chamado à esperança.

Edições (1)

ver mais
É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

San...
cadastrou em:
25/03/2013 20:46:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR