Quando trabalha como freelancer, sabe que ‘tempo == dinheiro’. É por isso que é tão importante ter documentos padronizados e preparados para trabalhar com mais eficiência. A dificuldade é saber como criar esses modelos. Há tantos modelos dispersos e contraditórios por esta Internet fora, que é normal sentir-se pouco confiante na sua adopção. Especialmente, porque foram criados por outras pessoas e para outros negócios que não o seu e por isso não reflectem a sua personalidade nem as suas necessidades. Tal como diz o provérbio que se deve ensinar a pescar em vez de dar o peixe, este livro é especial por isso mesmo, porque não apresenta modelos fechados, mas ensina e explica como criar os seus próprios modelos de documentos essenciais. Foram escolhidos cinco documentos essenciais que todo o freelancer deve ter à mão no seu computador, que são: Briefing, E-mails Essenciais, Apresentação do Freelancer, Proposta Comercial e o Contrato de Prestação de Serviços. Depois de criados estes modelos personalizáveis poderá replicá-los rapidamente e economizar muito tempo. Este livro é o resultado de mais de 15 anos de experiência como freelancer e tenho a certeza que ajudará a trabalhar de forma mais inteligente e produtiva.
Comunicação