Do Balacobaco

Do Balacobaco (Orgs.) Aline Leal...


Compartilhe


Do Balacobaco


Entrevistas de Rodrigo de Souza Leão




Do Balacobaco traz à tona uma das primeiras e mais frutíferas facetas que a internet, no início de sua popularização nos ambientes domésticos, potencializou no jornalista, escritor, músico e artista plástico Rodrigo de Souza Leão.

Para recuperar um pouco o modo arejado da pesquisa por meio de entrevistas e para trazer a público uma amostra bem mais ampla com variedade maior de posições diante da noção de poesia, optou-se por resgatar outro grupo de conversas entre Rodrigo e os poetas em circulação. Trata-se daquelas que circularam no e-zine Balacobaco: um conjunto mais ágil, eclético e instigante, não só porque aproximam-se bastante do tom de conversa. E, também, foram incluídas, nesta seleta, entrevistas do Balocobaco reproduzidas na Germina Literatura com as poetas Virna Teixeira, Assionara Souza, Luci Collin e as escritoras Cecilia Giannetti e Simone Campos.

Depois que seu e-zine encerrou as atividades, as entrevistas saíram apenas na Germina; a última delas foi publicada depois que Rodrigo morreu – com a poeta e cantora Neuza Pinheiro.Rodrigo de Souza Leão destaca seu gosto pelas entrevistas: “Desde que me entendo por gente, penso em conceder entrevistas. Muitas vezes, me peguei mentalmente respondendo a um entrevistador fictício.” Ao longo dos anos em que se empenhou em fazer circular a poesia das décadas de 1990 e 2000 – incluindo sua própria contribuição para o conjunto –, Rodrigo fez muitas entrevistas mas raramente ocupou o lugar do entrevistado.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Do Balacobaco

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Jenifer
cadastrou em:
25/11/2021 10:22:04
Jenifer
editou em:
25/11/2021 10:23:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR