Digna de Ser Amada

Digna de Ser Amada Amanda Souza


Compartilhe


Digna de Ser Amada





Em algum momento da nossa vida o espelho aponta algo que não tínhamos percebido antes. O que é essa bolsa de gordura no lugar que costumava ser a minha barriga? Meu cabelo sempre foi assim tão espichado? E de repente estamos nós aos 15, 20, 35, especialistas em odiar partes específicas do nosso corpo - quando damos a sorte de não odiá-lo por inteiro.
Sobram estratégias para driblar as imperfeições que o espelho mostra com a graça de quem sabe que não será punido. Nós, por outro lado, certamente seremos. Munidas de visão raio-x implacável, transitamos pela vida nos ocupando dos afazeres cotidianos, do trabalho, da família e da aniquilação de nós mesmas pela tentativa de destituir características que não queremos ou toleramos - mas que são nossas. Será essa ocupação frutífera? Quais suas repercussões?
Digna de ser amada propõe questionamentos sobre aparência, corpo, saúde e pertencimento. Reflete sobre o que nos mantém presas ao ideal de beleza que encerra a liberdade feminina e distorce a relação com a imagem corporal, provocando adoecimentos. Discute sobre a modificação do corpo, especialmente o emagrecimento, em vias do suposto alcance de estatutos sociais e aceitação.
Digna de ser amada é um convite de retorno à pessoa que somos e ao corpo que temos.

Autoajuda / Ensaios / Literatura Brasileira / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Digna de Ser Amada

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Van
cadastrou em:
19/09/2019 21:54:42
Italo Bernardo | @wesleyliterario
editou em:
12/06/2020 04:36:58