Dicionário sentimental do adultério

Dicionário sentimental do adultério Filipa Melo


Compartilhe


Dicionário sentimental do adultério





«Adultério» significa relação sexual voluntária entre uma pessoa casada e alguém que não é o seu cônjuge - e é a principal causa de divórcio em todo o mundo (em Portugal há 89 casamentos e 82 divórcios por dia). Porém, a história do adultério passa também pelos grandes mitos e histórias consagradas pela literatura, pela religião, pelo cinema, pela música e pela pintura. Da Bíblia (Abraão trai Sara com Agar) às peças de Shakespeare, das cantigas medievais a Madame Bovary ou Os Maias, do Império Romano às tramas políticas da América contemporânea, das histórias dos nossos reis e rainhas aos escândalos de Hollywood e da cultura pop, do Ulisses a O Primo Basílio, das traições dos deuses gregos à vida dos nossos vizinhos - o adultério é um elemento decisivo da história sentimental da Humanidade.

Tem a ver com a traição e com a paixão, a tentação ou a alquimia sexual, o prazer do risco e o desejo sem ordem nem lei - mas também com o amor. E com a sua natureza frágil. Este dicionário não faz «moral» nem «defende o adultério» - é um guia tão erudito como divertido da história do adultério ou das paixões e seus escândalos e transgressões.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Dicionário sentimental do adultério

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Paula
cadastrou em:
01/07/2017 13:13:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR