Devaneios em Nuvens Tóxicas

Devaneios em Nuvens Tóxicas Marcus Vinicius Borges


Compartilhe


Devaneios em Nuvens Tóxicas





Devaneios e alguns delírios: enquanto o discurso leva o leitor a lugares ermos, seja da noite, do onírico, dos problemas cotidianos e da cidade, a linguagem abre a porta para as mais diversas significações. Períodos curtos, ritmo acelerado, narrativa crua e curta, algumas divagações aqui, outras acolá, personagens resignados e em permanente embate com a vida.

Poucas palavras para resumir uma obra que não possui uma intenção específica, embora trate de inúmeros temas caros ao autor. “Devaneios em nuvens tóxicas” pode ser resumido como um livro em que tudo parece estar embaralhado e em construção dentro e fora do texto. Os contos abrem espaço para elaboração da recepção, eles nunca se encerram neles mesmos. São narrativas ainda vivas quando terminadas por Marcus Vinicius Borges.

Muito do sarcasmo com que trata as questões na obra não são menos sérios dos que os temas ali retratados. A falta de dinheiro, perspectivas, o olhar para o passado, as reflexões sobre o futuro próximo e distante, o viver destituído de vida, a fragilidade das relações humanas, a constante busca pelo olhar alheio para dar vazão à própria concepção de mundo, as noções de moralidade, estética são mais que pano de fundo, são a totalidade da obra.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Devaneios em Nuvens Tóxicas

Similares

(2) ver mais
Fabulário Geral do Delírio Cotidiano
Baladas

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Letramento
cadastrou em:
09/02/2015 14:43:51
fuia
editou em:
31/03/2015 23:05:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR