Descobrindo Martha Robin

Descobrindo Martha Robin Bernard Peyrous


Compartilhe


Descobrindo Martha Robin





Marthe Robin, simples camponesa da região de Lyon na França, atendeu mais de 100.000 pessoas no seu quarto onde ela ficou acamada até a sua morte, dia 06.02.1981, gravemente doente durante mais de 50 anos. Neste lugar, 3000 peregrinos por mês estão atualmente, 30 anos depois da sua morte, continuando subindo para rezar a “la plaine” no seu pequeno quarto, verdadeiro céu na terra, como dizia ela mesma, para rezar, assim como se fazia no tempo que ela era viva. Com efeito, ela mudou a vida de quantidade de visitantes, os escutando, aconselhando, encorajando, rezando com eles e os consolando.
No seu povoado de Chateauneuf de Galaure, ela ofereceu a sua doença e sofrimentos a Cristo para a Salvação dos homens deste tempo. Foi a missão dela, e as pessoas o perceberam.
Juntamente com o padre Finet, ela está na origem dos foyers de Luz, de Amor e de Caridade hoje implantados em 75 lugares no mundo inteiro.
Como esta camponesa simples, doente, pobre, sem diplomas nenhum, conseguiu uma vida tão rica e transbordante de tesouros humanos e espirituais para tanta gente desta geração ? É a esta pergunta que vamos tentar responder em algumas palavras neste documento e nas postagens seguintes.
A vida de Marthe, sem perspectivas humanas, mudou radicalmente depois de uma efusão do Espírito Santo, dia 03.12.1928 durante a recepção do sacramento da reconciliação por ocasião de uma missão paroquial organizada pelo seu pároco, o padre Faure. Ela entendeu então a sua vocação particular na Igreja, de oferta da sua dor, unida a Jesus, para a salvação de uma multidão de almas. Jesus lhe confirmou está intuição no dia seguinte numa visão, e ela vai viver sempre mais unida a Jesus particularmente toda semana, revivendo a sua paixão e amor para nós. Ela mesma vai dizer : “O Coração de Jesus crucificado é a morada inviolável que escolhi na terra”. A Eucaristia vai se tornar o centro da sua vida e o seu único alimento durante 50 anos até a sua morte. A Virgem Maria, a sua mãezinha do céu, lhe deu toda assistência, cobrindo-lhe do seu amor materno, consolando-a nas aflições, educando-a a desposar totalmente a vontade de Jesus.
Marthe recebeu de Jesus a missão de anunciar e preparar o novo Pentecostes de Amor que ia ser precedido de uma renovação da Igreja pelo apostolado dos leigos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Descobrindo Martha Robin

Similares

(7) ver mais
A Irmandade do Santo Sudário
O Santo Graal e a Linhagem Sagrada
A Linhagem do Santo Graal
O irmão de Assis

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Jader.Johann
cadastrou em:
03/12/2019 09:54:57