Decodificando Da Vinci

Decodificando Da Vinci Amy Welborn


Compartilhe


Decodificando Da Vinci





Ao escrever O Código Da Vinci, o autor Dan Brown levantou questões intrigantes tanto para cristãos quanto para não-cristãos. Os leitores de seu romance ficam imaginando e se perguntando se é realmente verdade o que o autor afirma: será possível que tudo o que aprendemos sobre o Cristianismo é falso?

Dan Brown provocou com seu livro algumas polêmicas: qual a verdade sobre a vida de Jesus e seu ministério; se ele era casado ou não com Maria Madalena; se os textos sagrados que não estão na Bíblia realmente contêm a verdade sobre Jesus, Maria Madalena e o "sagrado feminino"; e se a arte de Leonardo da Vinci contém mesmo códigos secretos sobre Jesus e Maria Madalena.

A autora de Decodificando Da Vinci, a inglesa Amy Welborn, com seu estilo claro e fácil de ler, trata das diversas questões levantadas em O Código Da Vinci. Com objetividade e honestidade, a autora aponta no romance muitos erros surpreendentes relacionados com a religião, a história e a arte.

De acordo com a autora, seu livro surgiu justamente das perguntas que lhe foram feitas com mais freqüência pelos leitores do romance de Brown, particularmente com relação a temas históricos e teológicos. "Aqui estão as respostas que você estava procurando, aquelas que respondem às perguntas que a sua família, seus amigos e companheiros de trabalho estavam fazendo a você."

Com seu estudo minucioso, Amy examina o romance O Código Da Vinci, com um objetivo maior, ou seja, o de rever os ensinamentos cristãos básicos sobre a identidade e o ministério de Jesus, a história da Igreja primitiva, o papel das mulheres na religião e a ligação entre a fé apostólica e a nossa fé atual.

Para apreciar seu livro, não é preciso ter lido O Código Da Vinci, pois a autora faz um resumo detalhado do enredo para que o leitor possa se situar e compreender os temas centrais. O livro de Amy pode ser útil tanto para estudos individuais como em grupos. No final de cada capítulo, encontram-se questões para revisão e discussão dos temas abordados.

Edições (1)

ver mais
Decodificando Da Vinci

Similares


Resenhas para Decodificando Da Vinci (2)

ver mais
Bastante esclarecedor!
on 26/1/14


É fato notório que o livro "O Código Da Vinci" foi escrito com determinadas intenções. Bem como "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido". Grandes obras de ficção, sem dúvida. Mas dentro de toda aquela ficção, fica patente a intenção de passar determinadas mensagens, como por exemplo, a repulsa do autor contra a religião católica, a ideia de que a Maçonaria é o máximo (e que todo inimigo da Maçonaria é um inimigo da Humanidade)e a corrupção do Catolicismo. Não nos cabe aqui discutir... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam17
Avaliações 2.6 / 69
5
ranking 7
7%
4
ranking 10
10%
3
ranking 33
33%
2
ranking 36
36%
1
ranking 13
13%

33%

67%

Zéh
cadastrou em:
13/06/2009 20:14:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR