De quanta terra precisa um homem?

De quanta terra precisa um homem? Liev Tolstói


Compartilhe


De quanta terra precisa um homem?





Escrito por Liev Tolstói em 1886, "De quanta terra precisa um homem?", é uma história envolvente sobre um camponês chamado Pahom que, embora desfrute de saúde e da felicidade junto a sua família, começa a se sentir insatisfeito quando fica sabendo das grandes fortunas de seus parentes, já que vive na miséria.
Com a descoberta, começa a sentir a ganância crescer dentro dele e então decide que precisa conseguir mais terras, não importa de qual forma. Caso conseguisse terra o bastante, acredita que não mais temeria nem mesmo o Diabo.
A cada nova aquisição de terras, Pahom se vê diante de novos problemas... a cobiça cada vez mais enraizada em seu ser... o Diabo observando...
"De quanta terra precisa um homem?" é um esplêndido retrato da visão sobre os antigos valores russos, muitos dos quais, ninguém vai se surpreender ao ouvir, são paralelos ainda muito atuais.

A maior história que a literatura mundial conhece - James Joyce

Ficção

Edições (1)

ver mais
De quanta terra precisa um homem?

Similares

(1) ver mais
De Quanta Terra Precisa Um Homem

Resenhas para De quanta terra precisa um homem? (8)

ver mais
sete palmos
on 23/9/22


diário de bordo ? trabalho de filosofia "Um dia de dor, uma vida de amor.?? Este conto de Liev Tolstói, ?De quanta terra precisa um homem? se inicia com duas irmãs discutindo sobre qual de seus estilos de vida era melhor: o da cidade ou do campo; se o conforto e o luxo superavam as vantagens da tranquilidade e segurança. O marido de uma das mulheres, um simples camponês chamado Pahóm, nosso protagonista; ouvindo esta conversa reflete que, o que consome os lavradores é não ter terra o... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 32
5
ranking 59
59%
4
ranking 31
31%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Ludmila.Wendy
cadastrou em:
04/02/2022 19:43:45
Ludmila.Wendy
editou em:
04/02/2022 19:47:33