Das fronteiras do império

Das fronteiras do império Rafael José dos Santos


Compartilhe


Das fronteiras do império


A publicidade norte-americana no Brasil dos anos 1920




Nos anos 20 e 30 do século passado, agencias dos Estados Unidos abriram filiais pelo mundo, acompanhando o movimento de expansão do capitalismo monopolista e constituindo, assim, um dos percursos do que seriam décadas mais tarde, uma sociedade globalizada e uma cultura mundializada. Através de um olhar sociológico, e fundamentado em material primário em parte ainda inédito no Brasil, este livro busca apreender, nos sentidos expressos pelos publicitários não apenas o inicio da consolidação de um campo especifico de produção simbólica, mas, principalmente, um aspecto da dinâmica cultural no Brasil das três primeiras décadas do século XX, onde, entre outras, esboçava-se a problemática de nossa “modernidade”.

Edições (1)

ver mais
Das fronteiras do império

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Tami
cadastrou em:
06/04/2012 18:48:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR