Crises Financeiras - Quebras, Medos e Especulações do Mercado

Crises Financeiras - Quebras, Medos e Especulações do Mercado Pedro C. de Mello...


Compartilhe


Crises Financeiras - Quebras, Medos e Especulações do Mercado





Crises financeiras é um tema que desperta grande fascínio entre economistas e não economistas. Isso acontece porque, apesar dos avanços da ciência econômica, essas crises continuam surpreendendo aparecendo e desaparecendo do cenário, com seus componentes de irracionalidade e reações emocionais.

O core da obra gira em torno da oposição entre razão e emoção, proposta por Jane Austen, em seu famoso romance Razão e Sensibilidade: como é mostrado ao longo do livro, não se devem interpretar as crises financeiras apenas sob um ângulo racional. As emoções e a irracionalidade permeiam e fortalecem essas crises. A teoria econômica, a despeito do grande progresso conseguido em termos analíticos e em métodos quantitativos, tem como objeto o comportamento humano na esfera econômica.

Portanto, lida com a natureza humana, ou seja, com razão e emoção. A obra descreve como surgem, desenrolam-se e terminam as crises financeiras e os principais modelos econômicos sobre a anatomia destas. Analisam-se historicamente algumas das mais importantes crises financeiras desde o século XVII até a Crise do Subprime e da Zona do Euro e seu reflexo na economia brasileira.

Edições (2)

ver mais
Crises Financeiras - Quebras, Medos e Especulações do Mercado
CRISES FINANCEIRAS

Similares


Resenhas para Crises Financeiras - Quebras, Medos e Especulações do Mercado (1)

ver mais
Indicado pela FGV
on 16/6/20


Livro faz parte da bibliografia dos cursos de economia da FGV. Bem escrito, vale a leiura.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Edson
cadastrou em:
08/02/2014 23:17:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR