Crianças, espaços, relações.

Crianças, espaços, relações. Giulio Ceppi...


Compartilhe


Crianças, espaços, relações.


Como projetar ambientes para a educação infantil.




A abordagem de Reggio Emilia é reconhecida mundialmente como uma experiência de interesse cultural singular e um modelo para a educação de crianças pequenas. A partir do desenvolvimento de um metaprojeto que analisa as características físicas desejáveis de um espaço dedicado à educação infantil, esta obra tem como foco apresentar a filosofia fundamental das creches e pré-escolas de Reggio Emilia em termos de ambiente escolar.
Com um projeto gráfico ilustrado e colorido, o livro divide-se em três partes – “Palavras-chave”, “Elementos de projeto” e “Ensaios e contribuições” – e fornece informações e reflexões quanto à qualidade do ambiente como um ponto de referência para arquitetos, designers e educadores no projeto de espaços para crianças pequenas.

Educação

Edições (1)

ver mais
Crianças, espaços, relações.

Similares

(10) ver mais
Só  Brincar?
Diálogos com Reggio Emilia
O papel do ateliê na educação infantil
Sabores, cores, sons, aromas

Resenhas para Crianças, espaços, relações. (1)

ver mais
Espaços
on 25/9/22


Para mim o livro não foi muito bom, derramou um balde de água fria sobre .Inha cabeça, afinal ele retrata uma realidade, sobre a infra estrutura das escolas de fora, que seriam quase impossíveis, no âmbito público, de serem feitas, com a importância que a educação está tendo nesses últimos tempos. Porém, o autor da muitas possibilidades de rearranjo e organização dos espaços educacionais, para que eles contemplem cada vez mais a infância com respeito.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 57
57%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Elizangela
cadastrou em:
29/07/2016 18:16:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR