Contos e Lendas dos Jogos Olímpicos

Contos e Lendas dos Jogos Olímpicos Gilles Massardier


Compartilhe


Contos e Lendas dos Jogos Olímpicos





A cada quatro anos, as cidades da Grécia antiga, que viviam em permanente estado de guerra, promoviam uma trégua sagrada e confrontavam-se em competições esportivas na cidade de Olímpia. Os jogos se realizaram durante quatro séculos, até sua proibição, em 394 d.C., pelo imperador romano Teodósio I. Somente em abril de 1896, as Olimpíadas voltaram a se realizar, a primeira tendo como sede justamente a Grécia.
Neste volume da consagrada coleção Contos e Lendas, Gilles Massardier apresenta informações históricas sobre os Jogos Olímpicos, como essa da sua origem, através de narrativas ficcionais.
São nove contos que abordam essa grande competição esportiva a partir de diferentes aspectos. No primeiro deles, que se passa no ano de 2026, um cientista consegue impedir uma grande guerra nuclear que porá fim à vida na Terra enfatizando a importância dos jogos ao longo da história da humanidade e sua relação com a paz.
Os contos tratam ainda da busca pela superação dos limites físicos; do uso de doping; do significado de símbolos como as argolas entrelaçadas e a tocha olímpica; da quebra de preconceitos propiciada pelo esporte; e principalmente da importância de competir, e não apenas vencer.

Esportes

Edições (1)

ver mais
Contos e Lendas dos Jogos Olímpicos

Similares

(2) ver mais
Inventores e suas ideias brilhantes
HISTORIAS INSOLITAS DE LOS JUEGOS OLIMPICOS

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.0 / 8
5
ranking 13
13%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 13
13%
1
ranking 13
13%

35%

65%

Eduardo
cadastrou em:
10/09/2011 21:29:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR