Comentários Científicos De Gênesis

Comentários Científicos De Gênesis Robson Rodovalho...

Comentários Científicos De Gênesis

Um livro surpreendente que deixará o leitor inquieto e surpreendido com a sinergia entre o texto bíblico e a Ciência moderna.

Neste trabalho o bispo Robson Rodovalho e o professor Gerald Schroeder fazem uma caminhada fantástica em direção ao desconhecido, lançando um olhar científico sobre o texto das Escrituras Sagradas e trazendo novos insights que poderão surpreender os leitores que estão habituados às traduções bíblicas tradicionais.

Em um trabalho extenso, os autores pautaram seu estudo na tradução da Bíblia no hebraico antigo, traçando um paralelo com a cosmologia moderna e oS mais recentes experimentos da Física Quântica.

Os autores defendem que, apesar de a Bíblia não ser um manual científico, ela contém declarações com implicações científicas. Eles citam como exemplos a criação do Universo, a origem e o desenvolvimento da vida.

Por isso mesmo, neste trabalho, eles defendem que ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há necessidade de existir uma dicotomia entre a Ciência e a Bíblia. para os autores, os textos bíblicos originais, são consistentes com os pontos de vista científicos e com as descobertas da física moderna, cosmologia, biologia, antropologia, geologia, história, química, matemática, sociologia e neurologia.

Religião e Espiritualidade