Cem anos de amor, loucura & morte

Cem anos de amor, loucura & morte Bruno Ribeiro...


Compartilhe


Cem anos de amor, loucura & morte


Contos




Há cem anos, Horacio Quiroga publicava seu primeiro volume de contos, Contos de amor, de loucura e de morte. Com esse livro, determina seu estilo e o rumo de sua carreira como escritor. Os escritores Bruno Ribeiro e Wander Shirukaya decidiram celebrar o centenário desta obra-prima da literatura latino-americana com uma proposta ousada: organizar uma antologia onde 15 autores reescreveriam os quinze relatos que compõem Contos de amor, de loucura e de morte. Quinze contistas aceitaram o desafio e imprimiram nestas páginas suas leituras dos contos de Quiroga. O amor, a loucura e a morte ganham novas cores nos relatos dos escritores do século XXI. Assim, nasceu a antologia “Cem anos de amor, loucura & morte”, editada pela editora mineira Moinhos. Neste livro-homenagem, o leitor encontrará escritores do Pará ao Rio Grande do Sul, passando pela Paraíba, Rio de Janeiro e até outros países, como Rússia, Inglaterra e Argentina. LGBTs, mulheres, negros, brancos, mestiços. Autores novos, outros com certa bagagem e premiações. Esperamos que vocês gostem e consigam adentrar na imaginação peculiar desses autores, que com empenho e criatividade, conseguiram recriar um dos livros mais importantes da literatura latino-americana.

SOBRE OS ORGANIZADORES

Bruno Ribeiro

Nasceu em 1989, um mineiro radicado na Paraíba. Escritor, tradutor e roteirista. Já publicou em diversos jornais, revistas, blogues e antologias. Autor do livro de contos Arranhando Paredes (Bartlebee, 2014) traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider e do romance Febre de Enxofre (Penalux, 2016). Mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero, editor da Revista Sexus, foi um dos vencedores do concurso Brasil em Prosa, promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon, também foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2016 e do Prêmio Kindle de Literatura.

Wander Shirukaya

Pernambucano nascido em São Paulo, em 1980, é Mestre em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, onde estudou o fantástico na obra de Lygia Fagundes Telles. É também desenhista, músico, revisor de textos e escritor; publicou Balelas (2011, Ed. Mutuus – RJ) e Ascensão e queda (2015, Cepe Companhia Editorial), vencedor do Prêmio Pernambuco de Literatura de 2014; participou das antologias Contos de Sábado (2012, Manufatura – PB); Goiana Revisitada (2012, Silêncio Interrompido Edições – PE) e O demônio de cada um (2016, Penalux). Colabora com o coletivo Silêncio Interrompido (Goiana-PE).



OS AUTORES

Alexandre Willer Melo
Tadeu Sarmento
Márcia Barbieri
André Ricardo Aguiar
Matheus Borges
Cristina Judar
André Timm
Irka Barrios
Nara Vidal
Janailson Macêdo
Tiago Germano
Astier Basílio
Mariana Travacio
Fábio Fernandes
Rinaldo de Fernandes

Contos

Edições (1)

ver mais
Cem anos de amor, loucura & morte

Similares

(2) ver mais
Contos de Amor, de Loucura e de Morte
O Mistério da Casa Verde

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

angeskoober
cadastrou em:
01/02/2018 02:03:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR