Calcinha no varal

Calcinha no varal Sabina Anzuategui


Compartilhe


Calcinha no varal





Guardadas as diferenças de geração, e talvez justamente por causa dessas diferenças, Calcinha no varal poderia ser comparado ao livro Feliz ano velho, de Marcelo Rubens Paiva. Mas a proximidade de estilo - narração em primeira pessoa num tom coloquial e ao mesmo tempo ácido e sincero - ressalta principalmente o quanto mudaram o país e a juventude nos vinte anos que separam os dois livros. A trajetória de Juliana é construída por sua visão pessoal ao mesmo tempo delicada e crua, mas sintetiza também a experiência coletiva de uma geração que cresceu com a sexualidade liberada pelas mudanças culturais, e restrita pela Aids.

Em Calcinha no varal, a jovem narradora resiste a suas perdas com criatividade e bom humor e compõe os fragmentos poéticos de sua história. A tristeza surge e vai embora, os momentos bons são às vezes vibrantes, outras vezes calmos e doces. A história vai se construindo como a vida ela mesma - na experiência e na busca da identidade, que às vezes é dolorosa, mas sempre é doce.

Edições (1)

ver mais
Calcinha no varal

Similares

(1) ver mais
Uma mulher sem ambição

Resenhas para Calcinha no varal (6)

ver mais
on 15/2/11


Guardadas as diferenças de geração, e talvez justamente por causa dessas diferenças, Calcinha no varal poderia ser comparado ao livro Feliz ano velho, de Marcelo Rubens Paiva. Mas a proximidade de estilo - narração em primeira pessoa num tom coloquial e ao mesmo tempo ácido e sincero - ressalta principalmente o quanto mudaram o país e a juventude nos vinte anos que separam os dois livros. A trajetória de Juliana é construída por sua visão pessoal ao mesmo tempo delicada e crua, mas sin... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam3
Avaliações 3.4 / 69
5
ranking 25
25%
4
ranking 17
17%
3
ranking 43
43%
2
ranking 13
13%
1
ranking 1
1%

20%

80%