B2C PERCEPÇÕES DE EDITORES DE LIVROS

B2C PERCEPÇÕES DE EDITORES DE LIVROS Nilcéia Lage de Medeiros


Compartilhe


B2C PERCEPÇÕES DE EDITORES DE LIVROS





O crescimento da utilização da internet é um fenômeno mundial em franca expansão e dentre os setores que mais crescem, está o editorial/livreiro.

A literatura vem indicando que o cruzamento dos canais físicos e virtuais confirma a estratégia multicanal como diferencial para manter os clientes, ressaltando que os dois modelos coexistirão de forma pacífica. Porém, pouco se conhece sobre o que influencia os editores/livreiros no processo de escolha do mix de varejo tradicional on-line.



Assim sendo, foram realizadas entrevistas com três editores de Livros Técnicos Científicos e Profissionais (LTCP) de Belo Horizonte – MG. As percepções dos entrevistados sobre os problemas do setor, da cadeia produtiva do livro, e da adoção do mix de comercialização pelos editores apontaram para: o gargalo existente na distribuição dos livros; a divulgação precária dos livros; o achatamento dos distribuidores de livros; a sobrevivência de pequenas e médias livrarias; a importância das livrarias para o mercado editorial/livreiro brasileiro como principal canal na venda de livros.



Vendas pela Internet: www.editorabarauna.com.br

Edições (1)

ver mais
B2C PERCEPÇÕES DE EDITORES DE LIVROS

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Line Benitez
cadastrou em:
22/05/2009 14:47:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR