Aventuras escoteiras

Aventuras escoteiras Marcos Schroeder


Compartilhe


Aventuras escoteiras


Historias dos primeiros escoteiros de Santa Catarina




"Rochedos", gritou um pescador com um tom nervoso. Nisso escutou-se mais uns estrondos e gritos sobrepostos. O barco tinha se quebrado e as pedras arranhavam os braços dos meninos que haviam caído no mar. Depois disso um silencio total, não se ouvia mais nada.
Zonzos e meio sem ar, os escoteiros emergiam entre as ondas, sendo jogados contra as pedras. Instintivamente as pedraseles se seguravam nelas como podiam para sobreviver.
Entre o barulho das ondas, escutou-se a voz de Harald: " subam nas pedras e tentem escalar o penhasco. Vamos! Rápido". Quase sem consciência e mais por costume, os meninos escalaram as pedras sem se darem conta que as pontas afiadas lhes machucavam as mãos.
"Segurem-se", gritava Harald. Subiam mais um pedaço e faziam uma pausa. " Vamos, não desistam", incentivava Harald. Os escoteiros, acostumados com a voz de comando do monitor, seguiam suas ordens sem pestanejar.

Aventura / História / História do Brasil / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
Aventuras escoteiras

Similares


Resenhas para Aventuras escoteiras (0)

ver mais
Meu xodó
on 18/9/20


para quem é do movimento escoteiro, esse é um livro que mostra uma realidade muito próxima a nossa, e apesar de ter ocorrido a muito tempo atrás, algumas coisas continuam presente. amo esse livro por me aprofundar no movimento, e me trazer confiança e orgulho de ser escoteiro.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Sara Férrer
cadastrou em:
18/09/2020 08:12:42
Sara Férrer
editou em:
18/09/2020 08:29:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR