Avaliar:

Avaliar: Jussara Hoffmann


Compartilhe


Avaliar:





Assim como as peças que formam a imagem do mosaico que ilustra toda obra, ela se compõe de uma série de artigos e de entrevistas da autora sobre assuntos de debates com professores e gestores ao longo de duas décadas de atuação em programas de formação continuada. O fio condutor dos temas abordados é a concepção de avaliação mediadora como essencial a uma escola inclusiva: uma escola para todos, sem preconceitos, sem punições e obstáculos, mas com apoio pedagógico adequado em respeito aos diferentes jeitos de ser e de aprender de crianças, jovens e adultos. Destacam-se temas como o atendimento individual a alunos com dificuldades, a importância da alfabetização para a aprendizagem em todas as áreas, a importância dos relatórios de avaliação para alunos e professores, entre outros. Destaca-se as entrevistas dadas por Jussara Hoffmann a jornais e periódicos, reproduzidas nos capítulos finais, sobre questões polêmicas do cotidiano escolar, tais como metodologias em avaliação mediadora, o uso das provas e notas, a concepção de autoavaliação dos alunos e posturas pedagógicas.

Edições (1)

ver mais

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

João gregorio
cadastrou em:
20/05/2020 23:40:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR