Edward C. Whitmont



Editar

Edward C. Whitmont


Edward Christopher Whitmont


5.0
1 avaliações

- 21/09/1998 | Local: Áustria - Viena

Dr. Edward Christopher Whitmont, foi o psicoterapeuta junguiano e médico homeopata que introduziu muitos americanos nos fundamentos da Psicologia Analítica por meio de seus escritos e ensinamentos. Morreu em 21 de setembro de 1998, em sua casa em Sherman, Connecticut, com 85 anos, de câncer no timo, segundo sua família.
Foi fundador da Associação Internacional de Psicologia Analítica e do Instituto Carl G. Jung de Nova York. Dr. Whitmont despendeu muito da sua vida explorando o território onde a mente, o corpo e o espírito se cruzam, sintetizando e expandindo idéias e métodos extraídos de diversas áreas da psicologia, da medicina, da ciência e da religião.
Seu livro de 1969, “A Busca do Símbolo”, foi o primeiro em que aplicou os escritos do psicólogo suíço Carl Gustav Jung sobre os arquétipos ao trabalho diário do psicoterapeuta com os pacientes. O livro tornou-se essencial para os médicos que procuram uma compreensão de Jung. Um livro posterior, “Psique e Substância” (1980), explorou as conexões entre a teoria junguiana e a medicina homeopática. Em “O Retorno da Deusa” (1982), o Dr. Whitmont enfatizou o papel do feminino psicologia do ser humano.
Também foi conhecido por sua abordagem criativa em trabalhar com material inconsciente, as imagens encontradas em sonhos e outras áreas da vida psíquica. “Ele instruiu toda uma geração de analistas junguianos na abordagem dinâmica dos sonhos”, disse Beverly Zabriskie, analista junguiana em Manhattan.
Nascido em Viena em 1912, o Dr. Whitmont recebeu seu diploma de médico da Universidade de Viena, em 1934. Então, imigrou para os Estados Unidos quatro anos depois. Seu interesse pela psicologia junguiana foi despertado por um paciente que procurou sua ajuda porque “um sonho me disse para vir até você”.
Seu interesse pela homeopatia surgiu de sua relação com a homeopata Elizabeth Wright Hubbard. Ensinou homeopatia na escola médica de pós-graduação da Fundação Americana para Homeopatia. Os livros mais familiares aos homeopatas são “Psique e Substância” e “A Alquimia da Cura: Psique e Soma”. Numerosos homeopatas descreveram estas obras como os escritos mais profundos que encontraram sobre homeopatia e cura.
Dr. Whitmont mais tarde viajou para a Suíça para encontrar Jung, e eles se corresponderam. Continuou ensinando no instituto e escrevendo até sua morte.
Ele viveu com sua companheira de longa data, Sylvia Brinton Perera. Teve quatro filhos: Peter Whitmont de Boulder, Colo., Dr. Martin Whitmont de Bozeman, Mont., Dr. Andrew Whitmont de Yakima, Washington, e Dr. Ronald Whitmont de Amenia, NY; duas filhas: Cathy Sarah Schaleger, de St. Paul, e Deborah Massell, de Manhattan; e nove netos.

Psicologia

Livros publicados por Edward C. Whitmont (4) ver mais
    A Busca do Símbolo
    SONHOS
    O Retorno da Deusa
    Psique e substância


Estatísticas
Seguidores4
Leitores501
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Charles
cadastrou em:
02/11/2016 09:39:53
Charles
editou em:
02/11/2016 10:52:31
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR