Auferstehung

Auferstehung Leon Tolstói


Compartilhe


Auferstehung





A história é sobre um nobre chamado Dmitri Ivanovich Nekhlyudov, que busca a redenção de um pecado cometido anos antes. Seu breve romance com uma empregada doméstica resultou na demição dela, que acabou caindo na prostituição. O livro trata de suas tentativas para ajudá-la em sua miséria atual, mas também se concentra na sua luta pessoal, mental e moral.

Acusada de assassinato, a empregada, Maslova, é condenada por engano e enviada para a Sibéria. Nekhlyudov vai visitá-la na prisão, conhece outros prisioneiros, ouve suas histórias, e lentamente percebe que todo o seu dourado e encantado mundo aristocrático, antes invisível para ele, é um mundo muito maior de opressão, miséria e barbárie. História após história, ele ouve e vê pessoas acorrentadas sem justa causa, espancaaos sem motivo, emparedadas nas masmorras da vida sem causa - e todos pontuados como relâmpagos por surpreendentes vinhetas. Há também um menino de doze anos dormindo em um lago de fezes transbordadas de um latrina, pois não há outro lugar no chão da prisão, mas apegado da vã busca do amor de um homem de pé ao lado dele. Assim prossegue até que o livro atinge a intensidade de um sonho bizarro, horrível e febril.

Edições (1)

ver mais
Auferstehung

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Conde Bononi
cadastrou em:
04/08/2010 00:30:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR