Atlântida e Lemúria

Atlântida e Lemúria W. Scott-Elliot

Compartilhe


Atlântida e Lemúria


Continentes Desaparecidos




William Scott-Elliot foi um escritor Teosófico, um banqueiro e antropologista amador, que viveu na Inglaterra na virada do século XIX. Seguindo a senda que se popularizou graças a Madame Blavatsky, Scott-Elliot se dedicou a escrever histórias que elucidassem a origem da humanidade desvendando os mistérios de nossos ante[assados Atlantes e Lemurianos. Scott afirmou que seu conhecimento histórico foi conseguido através da arte da divinação astral. Muito de seu texto é muito semelhante ao material pesquisado e escrito pelo Bispo teosófico Charles Webster Leadbeater, a pessoa que com certeza forneceu os mapas usados por Elliot nesta publicação.

Originalmente este livro foi publicado em 1896 com o título A História de Atlântida e foi seguido em 1904 pelo livro Lemúria Perdida. Estes dois textos teosóficos foram distribuídos de forma independente na Grã Bretanha e nos Estados Unidos até que em 1925 foram unidos em um único livro entitulado A História de Atlântida e a Lemúria Perdida. Graças a inúmeras reimpressões os títulos foram recebendo alterações sutis e o livro acabou chegando ao Brasil com o nome de Atlântida e Lemúria, Continentes Perdidos.

O objetivo de Scott ao escrever este tratado foi o de estabelecer, através de empirismo e dados científicos, os fatos mencionados por Madame Blavatsky em sua Doutrina Secreta que possuíssem conexão com os continentes perdidos e seus habitantes. Uma das obras mais clássicas da teosofia que deu origem a inúmeros outros textos e tratados sobre os continentes perdidos e sobre a origem das raças que fazem parte hoje do nosso planeta.

Edições (1)

ver mais
Atlântida e Lemúria

Similares

(22) ver mais
Atlântida
Atlântida
Atlântida
O Fim Da Atlântida

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.8 / 12
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Antonio Luiz
cadastrou em:
22/05/2011 15:57:35
dos Santos
editou em:
17/03/2015 05:05:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR