ASSASSINATOS QUE ABALARAM O PARAÍSO

ASSASSINATOS QUE ABALARAM O PARAÍSO Márcia Penante


Compartilhe


ASSASSINATOS QUE ABALARAM O PARAÍSO





Sobre a obra
Estela Arcanjo é a mais nova moradora do condomínio Paraíso da Serra e, como não poderia deixar de ser, está encantada pelo cenário à sua volta. Tudo foi feito com capricho, principalmente os jardins floridos, a sua grande paixão.
Realmente a natureza foi muito generosa com aquele lugar, tudo parecia perfeito, até mesmo as pessoas faziam parte da ideia de perfeição, que a fez escolher aquela encantadora moradia. Pena que tudo não passava de aparências... Infelizmente, a maldade estava incrustada naquele recanto de forma cruel e dissimulada.
Mais uma vez, ela se depara com os sentimentos mais torpes do gênero humano: o ciúme, a inveja e a ambição. Ela sabia que tais sentimentos poderiam levar alguém a cometer crimes, só não seria capaz de imaginar quais seriam as ações de um assassino psicopata, infiltrado no meio de pessoas inocentes.
Quem acompanhar a história irá perceber porque estes assassinatos abalaram a tranquilidade dos moradores daquele pitoresco condomínio. Mas também ficará aliviado com o desfecho da história, conduzido brilhantemente pela personagem e orquestrada de forma magistral pela autora.
Este é um livro que ousa adentrar no universo dos romances policiais, porém de forma muito cuidadosa e sutil, fugindo do lugar co-mum das crônicas policiais e dos noticiários que fazem parte do cotidi-ano das pessoas. A ideia é inseri-lo na conhecida definição de que “a ar-te imita a vida e a vida imita a arte”, numa perfeita simbiose, onde uma não pode existir sem a outra.
Foi nesse clima que surgiu essa obra, que mesmo se tratando de uma ficção, consegue mexer com o senso de justiça, valores éticos e, mais ainda, com a imaginação do leitor, que também se coloca na posi-ção de investigador, tentando elucidar os crimes.
O Paraíso, representado por um condomínio de alto luxo, mostra com clareza a velha percepção de que “as aparências enganam” e que por trás de uma aparente tranquilidade um verdadeiro turbilhão de emoções povoa as mentes e os corações dos privilegiados moradores daquele lugar.
Este cenário paradisíaco faz parte desse contexto, num sofisma metafórico, onde a maldade procura se esconder onde menos se espera. Toda a trama acontece dentro de um ambiente de dissimulação, onde o assassino consegue se superar na tentativa de permanecer impune.
Tais crimes seriam insolúveis, não fosse a percepção de uma extraordinária mulher, personagem central deste livro. Seu nome é Estela Arcanjo e, graças à sua perspicácia, ela desvenda todos os mistérios, conseguindo mergulhar fundo na mente de um criminoso psi-copata.
Com certeza, os leitores desfrutarão de momentos cheios de emoções, envolvendo romance, suspense e uma pitada de humor que permeia toda a obra. Vale a pena ser lido por aqueles que apreciam estes ingredientes e são admiradores desse gênero literário.

Sobre a autora
Márcia Penante é natural de Garanhuns, Pernambuco, onde viveu a sua infância e adolescência. Nasceu de uma família simples, sendo a única filha, ao lado de quatro irmãos. Estudou no colégio Santa Sofia, lugar onde teve oportunidade de começar não só a sua vida escolar, como também a paixão pelos livros. Mais tarde, optou pela leitura dos romances policiais, repletos de mistérios e suspense, onde encontrou inspiração para o gênero que hoje escreve. Aos dezoito anos, mudou-se para Recife, com o objetivo de cursar Economia na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
Casou jovem, construindo uma família de três filhos. Três décadas se passaram desde então, e somente agora ela teve oportunidade de realizar o seu grande sonho: editar o seu primeiro livro. Hoje, a autora agradece a Deus por ELE não ter deixado adormecer a vontade de escrever e, quem sabe, poder fazer as pessoas viajarem através da leitura, que é o objetivo maior de todos que se propõem a mergulhar na tarefa de escrever.
Com esse trabalho, ela pretende mostrar que tudo é possível, quando não se abre mão dos sonhos que acalentam a nossa existência.

Edições (1)

ver mais
ASSASSINATOS QUE ABALARAM O PARAÍSO

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR