Às seis em ponto

Às seis em ponto Elvira Vigna


Compartilhe


Às seis em ponto





Dissimular é o meio de vida de todas as personagens dessa narrativa. Maria Teresa, a narradora, aponta as mentiras alheias, mas é a primeira mentirosa. Quarto romance para adultos de Elvira Vigna.

Há algo de podre nas personagens de Elvira Vigna. Elas podem ser altruístas, cínicas ou até mesmo ingênuas, não importa: todas têm o seu quê de perversidade, e qualquer esforço para dissimulá-lo sempre resulta em confissão. Só que mentir não é crime, é apenas o único meio de vida que elas conhecem - um meio risível porque, de alguma forma, acabam se confessando justamente a quem mente sem pudor.

Para Maria Teresa, a narradora deste romance, seis em ponto é a hora de começar a mentir - para si mesma, para os outros, para o mundo. Dissimulada assumida, ela é também uma excelente cronista das mentiras alheias. O método que usa é astucioso mas não muito eficaz, pois no ir-e-vir desta narrativa sua própria verdade vai se revelando aos poucos, suave, inefável - e perversa.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Às seis em ponto

Similares


Resenhas para Às seis em ponto (2)

ver mais
on 15/4/18


Mais uma vez eu profiro esta frase: “como é difícil escrever sobre um livro que a gente ama, sobre uma autora da qual a gente quer conhecer tudo!” Gosto de livro que incomoda, que cutuca, mas que tem essa narrativa que vai e vem, que mostra, desconversa e depois volta a tocar no assunto. A história é contada por Maria Teresa, que está na estrada com o namorado rumo a Miracema, no interior do Rio de Janeiro, em virtude da morte do pai, ocorrida há uma semana. Ela quer contar a ele q... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 3.9 / 32
5
ranking 28
28%
4
ranking 53
53%
3
ranking 13
13%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

24%

76%

cibelefrahm
cadastrou em:
25/01/2010 12:36:21
Jenifer
editou em:
02/06/2021 14:36:06