As Novas Revelações: Uma conversa com Deus

As Novas Revelações: Uma conversa com Deus Neale Donald Walsch


Compartilhe


As Novas Revelações: Uma conversa com Deus





Diante de um mundo afetado por ataques como o de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e pelo terrorismo em larga escala, Neale Donald Walsh propõe, em As novas revelações, uma revisão das crenças que movem o ser humano. Se muito se fala, nos dias de hoje, da falta de novos ideais político-econômicos que poderiam mudar os rumos da humanidade, isso se deve, segundo Walsh, à falta de uma crença verdadeira em Deus e na vida em sociedade - o fator primordial para o quadro caótico do século XXI.



No livro, o autor analisa as ações necessárias para tornar o homem parte integrante do processo de mudança, líder de sua própria vida e propulsor de ações positivas na sociedade. Longe de ser um livro sobre religião, As novas revelações mostra um Deus até para quem não acredita nele. Um Deus que é sinônimo de vida, que não pune ou não exige do ser humano que se atue de determinado modo. Em forma de diálogo com Deus, o livro difere espiritualidade e religiosidade e critica enfaticamente o modo pelo qual o ser humano historicamente utiliza a crença divina como justificativa para atos de violência.



Em As novas revelações, Deus é um filósofo que pensa com seu interlocutor. Com uma ironia fina e bom humor, o autor mostra, a partir da análise da Bíblia, da Torá, do Corão, de Veda, Lun-yü, Bhagavad-Gitra e de outras Escrituras Sagradas, como os textos são usados pelos homens para marcar diferenças que justificam conflitos e separam os homens. Das Cruzadas ao atual terrorismo islâmico, o homem se aproveita de trechos de livros considerados sagrados para pregar a intolerância.



Neste livro, o autor rompe com velhos dogmas impostos pela religião organizada. Para Walsch, o homem não é um pecador, mas um merecedor da inspiração divina; tampouco há céu ou inferno. O autor destrói, em seus diálogos, a crença de que exista religião exclusiva, crenças superiores ou um único caminho para se chegar a Deus.



Mas, ao fazer essas críticas, Walsch não cai na armadilha da infalibilidade de seus argumentos. Ele apenas questiona crenças impostas pelas religiões. Por que apenas os homens podem ser padres? Por que as mulheres muçulmanas precisam se cobrir? Os temas que são postos em questão pelo autor e norteiam a produção de As novas revelações.



Neste livro, Walsch situa o problema da humanidade como espiritual. O autor lista falácias sobre a vida e sobre Deus e propõe cinco passos para a paz, enfatizando a resistência dos homens à mudança e ao efetivo questionamento de suas crenças. Para isso, ele sugere uma nova postura diante da vida, na qual o homem pode construir um mundo de paz e harmonia.

Edições (1)

ver mais
As Novas Revelações: Uma conversa com Deus

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Geovana
cadastrou em:
31/07/2009 23:00:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR