Arte de Bem Navegar Toda a Vela

Arte de Bem Navegar Toda a Vela Fernando Moretti


Compartilhe


Arte de Bem Navegar Toda a Vela


A saga bem-humorada dos Descobrimentos




Vê-se sempre, na maioria dos livros de História, a narrativa do trajeto heróico das 13 caravelas que partiram do porto do Tejo no dia 9 de março, comandadas por Pedro Álvares, etc.
Como lhe é peculiar, o brasileiro gosta de fazer graça e quer considerar o número 13 como número de azar, apenas para justificar a bagunça em que o país se encontra desde a sua descoberta. Isso pode ser engraçado, no entanto, não corresponde à verdade. Se lembrarmos que no meio do caminho naufragou a caravela de Vasco de Ataíde, veremos que a esquadão a realidade atual do nosso país, contatamos que o número de azar para nós não é 13, mas sim 12!!!
"...o nosso Arte de Bem Navegar Toda a Vela tem o título parodiado de uma obra literária portuguesa, Arte de Bem Cavalgar Toda Sela, escrita pelo rei Dom Duarte (o Eloqüente), porém o conteúdo é diverso - apesar de aparecerem algumas cavalgaduras na história -, pois é parodiado de uma obra mercantil portuguesa, Expansão Ultramarina, iniciada pelo infante Dom Henrique (o Navegador)."
Com esse texto em linguagem jornalística de Fernando Moretti a Ars Poetica oferece ao leitor de língua portuguesa uma interpretação bem-humorada dos Grandes Descobrimentos como vista do lado de lá do Atlântico.

História

Edições (1)

ver mais
Arte de Bem Navegar Toda a Vela

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Camila
cadastrou em:
22/11/2014 09:53:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR