Amok

Amok Stefan Zweig


Compartilhe


Amok





Sur le pont du transatlantique qui doit le ramener de Calcutta en Europe, le narrateur est brusquement arraché à sa rêverie par la présence quasi fantomatique d’un autre passager, qui se décide, lors d’une seconde rencontre, à lui confier le secret qui le torture…

« Amok […] est l’enfer de la passion au fond duquel se tord, brûlé, mais éclairé par les flammes de l’abîme, l’être essentiel, la vie cachée.»

Romain Rolland Préface de Romain Rolland. Traduction d’Alzir Hella et Olivier Bournac. Révision de la traduction et postface de Brigitte Vergne-Cain et Gérard Rudent.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Amok

Similares

(1) ver mais
Amok

Resenhas para Amok (1)

ver mais
on 29/12/21


Estamos em 1912, dois homens conversando à noite, no convés de um transatlântico que liga Calcutá a Nápoles. O que eles dizem um ao outro? Zweig em seu estilo impecável e preciso aborda os temas como amor e ódio, qual é sentido, o dever e as consequências de nossas escolhas, do desespero diante da nossa fragilidade. Zweig de maneira sútil mas depois de já ter nos levado a reflexão, nos faz a pergunta: Por que procuramos possuir o que parece inacessível, mesmo que isso signifique afunda... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Simone Bruxelas
cadastrou em:
28/12/2021 13:26:28
Simone Bruxelas
editou em:
28/12/2021 13:26:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR