Albert Camus e o teólogo

Albert Camus e o teólogo Howard Mumma


Compartilhe


Albert Camus e o teólogo





No início da década de 1950, Albert Camus visitou a Igreja Americana de Paris para ouvir o famoso organista Marcel Dupré. Naquele dia, acabaria ouvindo também o sermão do norte-americano Howard Mumma, um reverendo metodista que estava em Paris a convite daquela igreja. Intrigado pela filosofia e teologia de Mumma, Camus o convidou para almoçar, iniciando um inusitado relacionamento que seria permeado de conversas sobre teologia e existencialismo, com grande ênfase na questão da teodicéia.



Mumma ainda voltaria a Paris e se encontraria com Albert Camus em diversas ocasiões. Em uma de suas passagens pela cidade, teve a oportunidade de visitar Jean-Paul Sartre e debater com o filósofo alguns conceitos e idéias. Agora, décadas mais tarde, Howard Mumma recupera os diálogos que manteve com esses dois escritores existencialistas, apresentando ao leitor um texto profundo, filosófico e extremamente agradável.


Edições (1)

ver mais
Albert Camus e o teólogo

Similares

(1) ver mais
O caso Meursault

Resenhas para Albert Camus e o teólogo (1)

ver mais
on 24/3/09


Howard Mumma nos apresenta uma faceta pouco conhecida deste grande pensador.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.8 / 14
5
ranking 33
33%
4
ranking 20
20%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 7
7%

72%

28%

Rodney Eloy
cadastrou em:
24/03/2009 18:56:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR