A Tragédia da Espanha

A Tragédia da Espanha Rudolf Rocker


Compartilhe


A Tragédia da Espanha


Notas Sobre a Guerra Civil (1936-39)





Espanha, 1936. Após o golpe militar do generalíssimo Francisco Franco ser barrado por milhares de militantes anarquistas e socialistas, uma série de profundas transformações rapidamente propaga-se pelo país. Grande parte da economia passa a ser autogerida e a produção coletivizada. E a revolução extrapola o plano econômico eliminando tradições opressivas: o ensino misto e combatente consolida-se em ampla escala; o clero é anulado e as igrejas demolidas; as mulheres compõem a frente de batalha e a ideia de amor livre torna-se popular.
A Tragédia da Espanha, de Rudolf Rocker, livro escrito no desenrolar dos eventos, descreve o importante papel do anarquismo durante a Guerra Civil Espanhola e mostra como o jogo de interesses e disputas entre as grandes potências minou as conquistas de um povo. Mas mais do que um simples relato de um estado de coisas, a obra permanece atual unindo a análise rigorosa ao posicionamento declarado em favor dos oprimidos que transforma a história numa ciência de libertação.

Edições (1)

ver mais
A Tragédia da Espanha

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

70%

30%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR