A Segunda Espada: Uma História de Maio

A Segunda Espada: Uma História de Maio Peter Handke


Compartilhe


A Segunda Espada: Uma História de Maio





De regresso a casa depois de uma longa viagem, o protagonista desta narrativa vê-se impelido a partir de novo alguns dias depois. Ao contrário da peregrinação anterior pelo mundo, desta vez encontra-se perante a necessidade de uma acção irrefutável.
“Então é este o semblante de um vingador!”, diz ele para si mesmo, olhando-se ao espelho nessa manhã antes de voltar a partir. Vingança? Por quê? Pela mãe, denunciada num jornal por ter simpatizado com a anexação do seu país pela Alemanha. Vingança de quem? De um jornalista que estaria por detrás destas acusações infundadas, alguém que mora nas colinas dos arredores de Paris.
Só que em Peter Handke nenhum plano pode ser traçado de antemão e nada nele é maniqueísta, não existem heróis nem malditos em estado puro. Quem tem pureza histórica suficiente para ter o direito de atirar a primeira pedra?

Romance

Edições (2)

ver mais
A Segunda Espada: Uma História de Maio
A Segunda Espada: Uma História de Maio

Similares


Resenhas para A Segunda Espada: Uma História de Maio (0)

ver mais
A Segunda Espada: uma história de maio.
on 8/2/23


Numa narrativa alucinante e riquíssima em referências pessoais, num texto claro e brilhante, o escritor pós-modernista austríaco de descendência eslovena Peter Handke, Prêmio Nobel de Literatura de 2019, leva sua obra A Segunda Espada – uma história de maio a uma das mais brilhantes narrativas do individualismo e da neurose solitária, enquanto, ao descrever seu mundo, o desconstrói através das palavras. Num texto que inicialmente parece ir tornando-se confuso, aos ajustes primorosos d... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

88%

12%

Valtemario
cadastrou em:
01/11/2021 16:58:44
Valtemario
editou em:
01/11/2021 16:59:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR