A Sabedoria dos Lobos

A Sabedoria dos Lobos Twyman L. Towery


Compartilhe


A Sabedoria dos Lobos


Princípios para Alcançar Sucesso Pessoal e Profissional




*** CAPA DA EDIÇÃO ORIGINAL EM INGLÊS ***

Durante séculos, o Homem e lobo coexistiram, olhando-se um ao outro mais com admiração e respeito do que com medo. Cada um respeitava a ordem social e perícia na caça do outro. Ambos eram partes interessadas em manter o complexo equilíbrio da Terra. Compreendiam que eram parte da Natureza, e não a Natureza que era uma parte deles.



Depois, o Homem começou a acreditar que era um ser superior e que já não precisava do lobo. De facto, deixou de reconhecer o direito do lobo à existência. Ofereceram-se recompensas para encorajar o envenenamento, o abate e a colocação de armadilhas por toda a parte. Isto aconteceu apesar de o lobo ter dado ao Homem o seu mais leal amigo e companheiro de trabalho, o cão. Por inveja, por medo ou ignorância, o Homem desatou a destruir o lobo; imagem espelhada do Homem, de tantas formas.



Embora diminuída, a alcateia perseverou contra tudo e contra todos, protegendo a sua bem sucedida organização familiar e estrutura social. Existe hoje um reconhecimento crescente de que podemos uma vez mais aprender com o nosso velho amigo, o Canis Lupus. Presentemente, o lobo começou, com a ajuda do Homem, a reaparecer em muitas partes do mundo. Hoje, a sociedade humana parece estar a desmoronar-se, enquanto a família do lobo permanece intacta.

Edições (2)

ver mais
A Sabedoria dos Lobos
A Sabedoria dos Lobos

Similares


Resenhas para A Sabedoria dos Lobos (4)

ver mais
on 16/12/09


Metade do livro é dedicado a explanar sobre todo o histórico e comportamento dos lobos, e para mim é a melhor parte, mas excelente também para aplicar em nossas vidas pessoais e profissionais os princípios de um dos animais mais espetaculares que existe!... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.8 / 28
5
ranking 36
36%
4
ranking 25
25%
3
ranking 29
29%
2
ranking 7
7%
1
ranking 4
4%

34%

66%

LobaMuitoCruel
cadastrou em:
16/12/2009 02:13:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR