A prova

A prova César Aira...


Compartilhe


A prova





Marcia tem dezesseis anos e é infeliz. Um dia, voltando da escola imersa nos torpores vespertinos do bairro de Flores, em Buenos Aires, ela é afrontada por uma pergunta-convite brusca: “Quer foder?”. Pega de surpresa, Marcia até tenta resistir, mas se vê rapidamente enredada por duas garotas punks, Lenin e Mao, que a seduzem com seu jeito transgressor e seu discurso sobre o amor. As duas, porém, não têm muito tempo para discussões filosóficas: elas precisam de provas.

Com um final apoteótico e de alta voltagem sexual, esta novelita pode ser lida como uma metáfora do primeiro encontro com a literatura de César Aira. Em uma lufada de poucas páginas, ela arranca todas as certezas de quem a lê. Mas para aqueles que, como Marcia, têm coragem de se entregar, ela oferece em troca o êxtase do arrebatamento e o imenso prazer da liberdade. Com um posfácio inédito da pesquisadora argentina María Belén Riveiro, especialista na obra de Aira, esta edição de “A prova” é uma ótima maneira de se iniciar nos mistérios airianos.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A prova

Similares

(5) ver mais
El congreso de literatura
Como me tornei freira
Os Fantasmas
Bajar es lo peor

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Perigor
cadastrou em:
02/04/2024 16:17:48
Perigor
editou em:
02/04/2024 16:36:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR