A Porta Estreita

A Porta Estreita John Bunyan


Compartilhe


A Porta Estreita





Creio que Deus tem colocado em meu coração o desejo de lhe escrever sobre assuntos da maior importância, pois agora não falamos sobre temas controversos entre os cristãos, mas sobre as questões que tratam diretamente da salvação ou da condenação da alma. Além disso, este livro discorre sobre o fato de que poucos serão salvos e busca provar que muitos daqueles que se chamam de cristãos não herdarão a vida eterna. Portanto, alguns considerarão que o assunto será polêmico e o odiarão, mas peço que você não o ignore. O texto exige ousadia, assim como os tempos; e o fiel cumprimento de meu dever para você me obriga a isso.
Eu não me alegro nisso, mas lamento. E seria bom que você também pudesse, graciosamente, se lamentar (Mateus 11:17). Costuma-se dizer que alguns tornam as portas do céu muito largas, e outros as tornam muito estreitas; de minha parte, apresentarei a verdadeira medida delas conforme eu a vejo na Palavra de Deus. Portanto, leia o que escrevo e o compare com a Bíblia. E se você descobrir que minha doutrina está de acordo com o Livro de Deus, aceite-a, pois você prestará contas no dia do juízo se fizer o contrário. O objetivo desta obra, se Deus assim quiser, é despertá-lo e feri-lo para que você seja curado pelo sangue de Jesus; é perturbá-lo, para que você obtenha a paz pelo sangue de Cristo. Se tudo que você tiver for tirado, por se tratar de vaidades (pois este livro não foi escrito para privar ninguém da verdadeira graça), então compre de Cristo o ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas (Apocalipse 3:18).
Lisonjear e iludir a si mesmo é algo fácil, mas condenável. Que o Senhor lhe conceda um coração para julgar corretamente a si mesmo, e que estive livro sirva para lhe preparar para a eternidade, para que você, não apenas espere entrar, mas seja realmente recebido no reino de Cristo e de Deus. Amém.

Essa é a oração de seu amigo,
John Bunyan.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Porta Estreita

Similares


Resenhas para A Porta Estreita (0)

ver mais
Poucos se salvarão
on 17/3/24


Em mais um escrito durante o período de seu cárcere, o pastor e teólogo John Bunyan, nos mostra através das escrituras sagradas que Deus deixou bem claro que poucos se salvaram no juízo final, a porta estreita referida é a realidade para muitos como mundanos miseráveis, ignorantes, falsos cristãos e os ímpios. Livro muito bem escrito, se possível ler com a Bíblia do lado para ver as passagens referidas durante toda a leitura.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Eadlynss
cadastrou em:
20/03/2022 05:00:45
Eadlynss
editou em:
20/03/2022 05:01:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR