A pele que eu tenho

A pele que eu tenho bell hooks


Compartilhe


A pele que eu tenho





O que é mais importante? A cor da nossa pele ou o que somos por dentro? A pele que eu tenho, infantojuvenil de bell hooks ilustrado por Chris Raschka, trata do tema da raça, sempre muito presente nas obras da autora, e do perigo de julgar uma pessoa no primeiro olhar. De forma poética, a autora abre um diálogo com as crianças sobre raça e identidade.

A cor da nossa pele é apenas uma cobertura. Para conhecer uma pessoa de verdade, é preciso enxergar além da aparência. Abrir bem o coração, encontrar no outro tesouros guardados e livrar-se de preconceitos e estereótipos.

A pele que eu tenho celebra a individualidade e leva aos pequenos uma mensagem forte e atemporal sobre amor e respeito ao próximo.

Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A pele que eu tenho

Similares


Resenhas para A pele que eu tenho (0)

ver mais
A pele que eu tenho
4 days, 21 hours ago


A pele que eu tenho é só uma camada, não fala completamente de onde venho. Se quer mesmo me conhecer, precisa chegar perto, de coração bem aberto. ? A pele que eu tenho me agrada. Por ela se revela um pouco da minha identidade, não toda a minha personalidade. ? Quem somos de ponta a ponta: por dentro, somos gente que sonha, que chora, que ri e que dança. Gente com confiança e liberdade, para se abrir de verdade.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Jenifer
cadastrou em:
25/09/2022 12:01:51
Jenifer
editou em:
25/09/2022 12:02:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR