A História de Babar

A História de Babar Jean de Brunhoff


Compartilhe


A História de Babar


O pequeno elefante




Babar perdeu a mãe quando era apenas um bebê.

Uma história com esse início trágico pode interessar a alguma criança? Pode, dependendo do modo como for contada e de como continua, e é esse o caso das narrativas de Jean de Brunhoff.

Babar perde a mãe, mas depois ganha amigos, conhece a cidade, socializa-se, retorna a seu mundo, torna-se rei, casa-se, enfrenta perigos e se salva, porque, a despeito da tragédia, há todo um mundo para ser vivido, explorado e refeito. São histórias que delineiam uma metáfora sutil da entrada das crianças na vida real.

Babar foi criado na França, na década de 30. O autor, Jean de Brunhoff, baseou-se numa história inventada por sua mulher, Cécile, para os dois filhos do casal. Jean, até então um pintor pouco expressivo, encontrou sua vocação escrevendo as aventuras desse elefantinho e revolucionando a ilustração infantil com traços que incorporavam elementos do modernismo. Hoje Babar é um clássico em suas dezenove histórias, traduzidas em dezoito línguas.

Edições (1)

ver mais
A História de Babar

Similares

(7) ver mais
Babar e o Pianista
Babar e Sua Família
A Viagem de Babar
Les Aventures de Babar

Resenhas para A História de Babar (1)

ver mais
Babar perdeu a mãe quando era apenas um bebê. Babar perde a mãe, mas depois ganha amigos, conhece a cidade, socializa-se, retorna a seu mundo, torna-se rei, casa-se, enfrenta perigos e se salva, porque, a despeito da tragédia, há todo um mundo para ser vivido, explorado e refeito. São histórias que delineiam uma metáfora sutil da entrada das crianças na vida real. Empreste esse livro na biblioteca pública Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 10
5
ranking 45
45%
4
ranking 55
55%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

A Holdford
cadastrou em:
30/01/2010 20:09:08