A Guerra das Gálias

A Guerra das Gálias Júlio César


Compartilhe


A Guerra das Gálias





Um genuíno tesouro histórico. Raramente temos a oportunidade de ler relatos históricos escritos por testemunhas oculares. César foi não só testemunha ocular, mas também a personagem principal. Esta obra, além de ser um relato em primeira mão, está escrita de uma forma brilhante. Os escritos de César são considerados obras primas da prosa latina, sendo ainda actualmente utilizados para ensinar latim na maior parte das escolas.
Para além de todo o brilhantismo e elegância literária, esta obra é também um relato vivo e apaixonante de ler. César escreve não só sobre as batalhas que travou, mas também sobre os modos de vida e os costumes das tribos que encontrou. César revela-se o líder perfeito. Partilhou as dificuldades dos seus homens, lutou na linha da frente com eles, marchou com eles, comeu a mesma comida que eles e eles segui-lo-iam para todo o lado.
Escrito para publicitar o triunfo de César junto do povo de Roma, A Guerra das Gálias cobre o período de dez anos de proconsulado de César na Gália durante os quais desencadeou um conjunto de campanhas militares que subjugaram toda a Gália (Europa Ocidental desde o Reno, até aos Pirineus e Mediterrâneo), colocando-a sob o poder de Roma.
Uma cuidadosa tradução e um excelente estudo introdutório e notas ao longo de todo o texto ajudam o leitor a melhor apreciar e saborear esta obra.

Edições (1)

ver mais
A Guerra das Gálias

Similares

(1) ver mais
Caesar

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%

G. B. Schmitt
cadastrou em:
02/04/2013 00:02:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR