A felicidade é inútil

A felicidade é inútil Clóvis de Barros Filho


Compartilhe


A felicidade é inútil





ESTE LIVRO NÃO ENSINA NINGUÉM A SER FELIZ.
Tampouco a viver momentos de felicidade. Também ficarei devendo alguma fórmula para medir ou simplesmente diagnosticar a felicidade própria ou alheia. No entanto, ao longo das páginas, aqui e acolá, pode haver algum prazer. Uma satisfação decorrente da graça de uma ideia, da pertinência de algum exemplo.
Ao afirmar que a felicidade é inútil, não sugiro que ela não tenha valor. Que seja ruim. Que não valha a pena persegui-la ou entender do que se trata. Pelo contrário. O inútil pode ser bom. Não prestar pra nada pode indicar uma preciosidade intimável. O bem supremo.
Aqui você se coça:
-Como assim? Onde pode estar o valor de uma coisa que não presta pra nada?
Se esse questionamento não lhe interessa, se o que você espera da leitura de algo com "felicidade" no título não coincide com o que este livro promete, melhor recolocá-lo na estante.
Agora, se a ideia de uma coisa inútil ser preciosa desperta uma inquietação em você, vá para o caixa.

Filosofia

Edições (1)

ver mais
A felicidade é inútil

Similares


Resenhas para A felicidade é inútil (65)

ver mais
on 10/3/21


Tão maravilhoso que posso até dizer que ele é inútil, assim como a felicidade. Não queira viver algo e se perca numa ilusão do que poderia estar vivendo. Aproveite o agora. Citando o autor: "Viva desejando a eternidade de cada instante".... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam2
Avaliações 4.0 / 296
5
ranking 39
39%
4
ranking 37
37%
3
ranking 22
22%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

49%

51%

João gregorio
cadastrou em:
07/12/2019 11:54:57
João.Schuppel
editou em:
30/07/2020 22:11:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR