A Economia da Atenção

A Economia da Atenção Thomas H Davemport & John C Beck


Compartilhe


A Economia da Atenção


Compreendendo o Novo Diferencial de Valor nos Negócios





O rápido crescimento do volume de informação com que lidamos no dia a dia gera a escassez da nossa atenção. A idéia em si não é tão nova, tendo sido explorada a fundo por Thomas Davenport e John Beck no livro “A Economia da Atenção”. O processo se acelerou, primeiro com a Web 2.0 e agora com a Web de tempo real. Com isso as pessoas passam cada vez mais rapidamente pelas sua fontes de informação, como RSS, caixas de email – muitas vezes de forma totalmente superficial – e precisam confiar mais em filtros e recomendações para se informar.

Resultado: a atenção das pessoas virou um patrimônio escasso. Quem a possui pode através dela desenvolver seu próprio negócio.

Edições (1)

ver mais
A Economia da Atenção

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Aribra
cadastrou em:
06/09/2010 12:58:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR