A DÚVIDA

A DÚVIDA Lucíano de Crescenzo


Compartilhe


A DÚVIDA





"Até vir morar em Roma, em 1971, eu não havia escrito nem um simples cartão. Pode ser que a casa tenha me inspirado, porque em 4 ou 5 anos concluí um manuscrito que intitulei Assim falou Bellavista." Não se sabe ao certo até onde a inspiradora casa - já tinha sido residência do escritor Robert Graves - teve influência, mas o fato é que o livro se tornou um fenômeno de vendas da editora italiana Mondadori.

Desde então Luciano De Crescenzo não parou mais de criar sucessos. Por um lado escrevendo sobre a civilização grega, a filosofia e os clássicos - suas paixões. Por outro, fazendo uso do humor na peculiar mídia italiana e na Internet. Em A dúvida, o autor recorre mais uma vez ao humor para falar de acaso, necessidade, entropia, tempo e espaço.

Trata-se de um pequeno livro sobre grandes perguntas que sempre fascinaram os pensadores amadores e profissionais. Um: é o Acaso ou o Destino que governa o mundo? Dois: o que é o Tempo? Três: o que é o Espaço?

Tal discussão, a princípio, poderia sugerir um sisudo volume de teorias físicas ou espirituais. Mas para a delícia de seus fãs, que devoraram as duzentas mil cópias de A vida de Luciano De Crescenzo escrita por ele mesmo, o autor sente-se livre para descobrir um lado irônico dessas questões transcendentais. Assim, um café com leite bem misturado tem tudo a ver com a entropia. "Tem muito. Porque mais cedo ou mais tarde o Universo se tornará um imenso Cappuccino. Realmente a matéria está destinada a pulverizar-se e então todas as matérias existentes formarão uma única massa, completamente homogênea, e não haverá diversidade entre um ponto e outro do Universo."

Edições (1)

ver mais
A DÚVIDA

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Lidia
cadastrou em:
12/10/2009 17:13:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR